quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Começa a melhorar...

Hoje fiz bolonhesa e correu tudo bem. Já tinha provado esta receita da Bimby feita pela minha prima S. e também a que a vendedora fez para a lasanha durante a demonstração. Hoje fiz eu e ficou óptima. Mas, mais uma vez, as temperaturas e tempos da receita não estavam bem... Ao fim de 12m, 100 graus, colher invertida, ainda havia bocados de carne crua lá dentro. Nada que não se resolvesse: puz mais 8 minutos, temperatura varoma e realmente apurou. Aliás, apurou tanto que o vapor fez saltar a tampinha e foi um esterco de espirros de molho de tomate por toda a cozinha!

Confirmou-se igualmente que 500 g de carne picada para bolonhesa feita na Bimby rendem muito mais do que o equivalente feito no tacho. Não sei se é de ficar mais triturada, ou de mingar menos, mas fiquei com bolonhesa para 10 adultos à vontade - o que na minha economia de duas meias-barrigas e uma-barriga-sempre-em dieta cá de casa significa que tenho bolonhesa para um mês!

1 comentário:

  1. o bom da bolonhesa da bimby é que também dá para reduzir a quantidade de carne e substituir com legumes que fica óptimo à mesma. Já experimentei com curgette e espinafres, as miúdas adoraram, comeram tudo sem chatices e eu fiquei a sentir-me super vitoriosa :)

    ResponderEliminar