quinta-feira, 8 de março de 2012

Reconciliação

Fizemos as pazes. Parece-me poder dizer que a crise de adaptação já passou e que a partir de agora a nossa relação vai poder florescer. Depois daquela primeira semana catastrófica, tive mesmo que dar um tempo. Mas agora, a pouco e pouco, sinto que nos estamos a reaproximar. Acho que tinha expectativas demasiado elevadas sobre a performance dela, e agora já sei com que é que posso contar. Isso é bom. No fundo, aceito aquilo em que ela me pode ajudar, sem exigir dela funções que não pode desempenhar. Eu e a Bimby talvez não venhamos a ter a relação perfeita mas, pelo menos, poderemos ter uma cooperação complementar!

Nos preparativos para a festa de aniversário, usei-a para fazer as minhas próprias receitas. A Delícia de Laranja ficou óptima. Limitei-me a colocar todos os ingredientes na Bimby e usá-la como robot, para bater a massa. Também fiz a Bôla de Fumeiro que aprendi na Academia dos Sabores. É uma receita super-fácil que se faz com aproveitamento de pão (não leva farinha) e de enchidos ou carnes que se tenha em casa. O sabor e a consistência variam consoante os ingredientes que se usa, mas fica sempre bem. Usei a Bimby para picar/ralar o pão, picar os enchidos e misturar tudo com os ovos e os temperos. Foi, de facto, muito fácil e não sujei loiça nenhuma.

Já a tarte de limão merengada não ficou famosa... Fiz a receita de massa quebrada que vem no livro (e que a vendedora tinha feito à minha frente durante a demonstração) mas não resultou. Quando acabou o tempo ainda estava toda agarrada ao copo. Tive de acrescentar muito mais farinha para a despegar. Depois, quando estendi a massa, vi logo que não devia estar boa porque não estava elástica...

Este fim de semana fiz o rolo de carne do livro da Bimby. É muito fácil e fica bom. 1kg de carne picada deu-me para fazer 3 rolos de carne pequenos. Congelei-os separados, ou seja, fiquei com 3 refeições prontas. Assei um anteontem e estava muito saboroso, os miúdos comeram bem e gostaram.

A sopa é que ainda não me convenceu... Segundo recomendação da minha amiga JM, que já é bimbólica há anos, fiz a sopa na panela como de costume e depois passei-a na Bimby. O sabor ficou óptimo e a consistência também. O meu filho disse-me que era a melhor sopa que já tinha comido porque não tinha "nem um fiozinho"!

Sem comentários:

Enviar um comentário