sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O porquê da Bimby

A Bimby chegou este fim-de-semana lá a casa. Andei durante muito tempo a matutar sobre se havia ou não de ceder à super-panela. Praticamente todas as minhas amigas e primas já a tinham, e a maioria dizia maravilhas; mas eu, até agora, tinha uma coisa muito melhor do que a Bimby: tinha uma Elsa que cozinhava muito bem e me deixava o jantarinho pronto todos os dias. O meu único trabalho era aquecê-lo e pô-lo na mesa. Mas como tudo o que é bom dura pouco, a minha Elsa partiu para estudar culinária em Paris e eu tive de me confrontar com a minha incompetência na cozinha.

Cheguei à conclusão que não sou completamente desprovida de talento, e que até gosto de estar no meio dos tachos e das panelas. Dá-me gozo ver os ingredientes soltos a transformarem-se num prato coerente, saudável e saboroso. O que mais gosto é de fazer assados, sobretudo perna de borrego, que é um sucesso garantido junto da prole. Ponho muitas ervas e temperos e, enquanto está no forno, vou lá muitas vezes regá-lo para ficar bem suculento e tostadinho.

Dito isto, a verdade é que me falta o tempo para namorar com o assado. Os meus finais de dia são normalmente uma correria entre chegar do trabalho, levar as crianças às actividades, trazê-las para casa, dar banhos, vestir pijamas e, claro, fazer o jantar que tem de estar pronto impreterivelmente às sete meia, sob pena de todo o esquema ir por água abaixo, e eu só chegar ao sofá depois das onze da noite.

Daí a tentação da Bimby. Ela supostamente, e desde que correctamente programada, cozinha tudo sozinha, não deixa queimar nem passar demais e apita quando está pronto. Maravilha!

Assim, lá liguei à vendedora e marquei uma demonstração. Queridos Leitores: ficam já avisados que a demonstração é uma prova dura de superar e que se recomenda a ingestão prévia de um calmante, sob pena de darem convosco a expulsar a vendedora lá de casa com um, quase a chorar, “por favor, vá-se embora que eu já não aguento mais!”.

3 comentários:

  1. Parabéns prima pelo Blog que promete.
    Para já comento só o seguinte: realmente a "prova" da demonstração é bastante dura de superar (a nossa demonstradora esteve lá tanto tempo em casa que estive mesmo tentada a convidá-la para jantar, dado o já adiantado da hora!!!) :)

    ResponderEliminar
  2. ahaahaa, a demonstração é do demo mesmo! E quando elas começam com ideias "e agora vai puder fazer gomas e plasticina alimentar com as suas crianças"? Não, agora não vai fazer tal coisa, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Como a compreendo... eu ando há anos a resistir à Bimby! Conte mais, vale mesmo a pena?

    ResponderEliminar